- Disponibilizamos, no site do evento: www.medicoscatolicos2024.com.br, um sistema que permitirá a submissão dos trabalhos. Acesse o site, cadastre-se e confira o módulo de submissão de resumo.
- Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. Utilize somente o sistema eletrônico para o envio dos trabalhos.
- A submissão do trabalho não está vinculada à inscrição no congresso, no entanto, o apresentador deverá estar inscrito no congresso após o comunicado de aprovação. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento.
- Ao se cadastrar, certifique-se de que o e-mail informado esteja correto, pois, todas as informações pertinentes ao evento serão enviadas para ele.
- O CPF é um campo de identificação do autor principal. O seu preenchimento é obrigatório.
- Será emitido apenas um certificado on-line por trabalho apresentado, com o nome de todos os autores, discriminando o apresentador, disponível no site do congresso.
- Através do sistema de submissão, o apresentador do trabalho durante o Congresso deverá ser indicado.
- Serão aceitos o máximo de 3 inscrições de resumos de trabalhos por congressista, sendo que o mesmo deverá, obrigatoriamente, fazer parte da lista de autores. Não haverá limite para participação na lista de autores de trabalhos inscritos por outros congressistas.
- O congressista deverá ser o apresentador dos trabalhos por ele inscritos. No caso de impedimento do mesmo, o apresentador substituto também deverá estar inscrito no congresso.
- Serão permitidos no máximo 9 coautores por cada trabalho e 1 autor principal, perfazendo um total de 10 autores.
- O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.
- Os autores autorizam o evento a utilizar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em todos os meios de comunicação que desejar, não cabendo qualquer direito autoral.
- Destacamos que, após o envio, não será possível efetuar quaisquer alterações no resumo. Reforçamos a importância de uma revisão cuidadosa antes da submissão final.
- Os trabalhos devem ser enviados nas seguintes áreas temáticas (categorias):
- Categoria 1 (BIOÉTICA)
- Categoria 2 (SAÚDE E ESPIRITUALIDADE)
- Categoria 3 (DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA)
- Categoria 4 (COMPROMISSO SOCIAL DO MÉDICO CATÓLICO)
– Acesse o sistema de submissão CLICANDO AQUI!
Regras para Submissão de Resumos
- O prazo para submissão será no período de 01 de junho a 31 de agosto de 2024. (Prazo prorrogado para 14/09/2024)
- Os trabalhos serão apresentados na modalidade PÔSTER.
- O prazo para envio do E-Poster é até 01 de novembro de 2024 (sexta-feira).
- Serão aceitos Relatos de Caso.
- REVISÕES DE LITERATURA e RELATOS DE EXPERIÊNCIA NÃO SERÃO ACEITOS
- Serão aceitos apenas trabalhos escritos em português.
- Por ser uma avaliação cega, os nomes dos autores, instituição(ões) e referências bibliográficas não deverão ser mencionados no corpo do texto.
- Todos os trabalhos, independente da área temática (categoria) a ser apresentada, deverão ser submetidos em forma de Resumo Estruturado.
Formato do resumo estruturado:
- Os resumos devem ser apresentados em texto com um único parágrafo, com no máximo 3.000 caracteres. O resumo será publicado EXATAMENTE como submetido.
- Tópicos recomendados para resumo de RELATO DE CASO: Título, Introdução, Objetivo, Descrição do caso e Conclusão.
- Tópicos recomendados para confecção do resumo NÃO RELATO DE CASO: Título, Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados e Conclusão. Não serão aceitos resumos que mencionam que os “resultados serão apresentados posteriormente”, “os dados serão discutidos durante a apresentação”. Os resultados devem constar no resumo. Não inclua no resumo material fotográfico, raios X, gráficos ou tabelas.
- SOLICITAMOS EXTREMA ATENÇÃO AO COPIAR-COLAR CONTEÚDO ADVINDO DE OUTROS PROGRAMAS PARA DENTRO DA ÁREA DE SUBMISSÃO, A FIM DE AJUSTAR CARACTERES E TABULAÇÕES, POIS NÃO SERÁ POSSÍVEL FAZER MODIFICAÇÕES NO RESUMO APÓS SEU ENVIO.
Seleção dos Resumos:
- A seleção dos resumos será feita de forma cega, seguindo regras criteriosas estipuladas pela comissão Científica do V Congresso Brasileiro de Médicos Católicos.
- Será enviado e-mail, para o endereço eletrônico cadastrado no momento da submissão, informando o aceite do trabalho. NÃO SERÃO ENVIADOS E-MAILS PARA OS AUTORES DE TRABALHOS NÃO ACEITOS PARA O EVENTO.
- A lista de trabalhos aprovados será igualmente publicada no site do evento.
- Os resumos aprovados serão divulgados no dia 10 de outubro de 2024.
- A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos para apresentação no evento.
Forma de apresentação dos resumos selecionados:
- Para confecção do Pôster, será disponibilizado aos autores “Template” (modelo) específico.
- O Template será disponibilizados no site do evento, no momento do comunicado de aprovação dos trabalhos.
Premiação dos melhores trabalhos:
- Haverá classificação geral dos trabalhos em cada modalidade (ORAL e E-PÔSTER), com premiação para 1°,2º e 3º lugares:
Melhores trabalhos:
1º lugar: Certificado de Menção Honrosa + Prêmio de R$ 500,00
2º lugar: Certificado de Menção Honrosa + Livro
3º lugar: Certificado de Menção Honrosa
ATENÇÃO:
- No momento da inscrição dos trabalhos, os autores devem estar cientes das regras de submissão e avaliação dos trabalhos para o evento. A submissão do trabalho significa, necessariamente, QUE OS AUTORES ENTENDEM E CONCORDAM COM TODAS AS REGRAS DE SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS DE BOM GRADO.
- Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do V Congresso Brasileiro de Médicos Católicos, de forma criteriosa e de acordo com o bom senso.
- Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: contato@medicoscatolicos2024.com.br ou através do telefone (85) 98963-8832 (Whatsapp) em horário comercial 8h as 17h.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
- Os nomes dos autores e coautores devem ser revisados e enviados corretamente, pois o certificado do trabalho científico será emitido conforme o nome cadastrado, lembrando que será emitido um único certificado por trabalho.
- O pagamento via boleto bancário será possível até o dia 05 de novembro para que possa ser compensado dentro do prazo.
- O prazo final para a submissão dos E-PÔSTERES é até 25 de outubro de 2024, às 18h.
CANCELAMENTO E REEMBOLSO
- O cancelamento da inscrição deve ser solicitado por e-mail até o dia 14/10/2024, para contato@medicoscatolicos2024.com.br. Haverá uma taxa administrativa de 20% do valor da inscrição.
- As solicitações de cancelamento após essa data não serão reembolsadas.